Compartilhe
26 de Julho de 2017 – 02h40 horas / NTC&Logística

Nos próximos dias 3 e 4 de agosto, lideranças e empresários de todo o Brasil estarão reunidos no Rio de Janeiro para o CONET&Intersindical, com o objetivo de debater assuntos de interesse do setor de transporte rodoviário de cargas, assim como unir forças para buscar melhorias para as empresas. 


Eduardo Rebuzzi, presidente da Fetranscarga, em nome das entidades anfitriãs (SINDICARGA, SETC, SETCANF, SINTRASNPORTES e SULCARJ), convida a todos para participar e fazer parte desse momento tão importante para o setor e debater assuntos como Roubo de Cargas e Tarifas. “A pauta do evento abordará temas estratégicos para o setor. É importante que todos participem e tragam suas dúvidas e sugestões”.


No CONET, Neuto dos Reis e Lauro Valdivia, do Departamento de Custos Operacionais, Estudos Técnicos e Econômicos da NTC, apresentarão o Índice de variação do INCT e a Pesquisa de Defasagem do TRC, conteúdo importante para nortear as cobranças de frete. Já na Intersindical, diversos temas serão tratados, como Reforma Tributária, MDF-e Roubo de Cargas, que tanto preocupa e assola o setor.


Segundo José Hélio Fernandes, o CONET&intersindical é um evento que não acaba quando termina. Ele explica: “a parte mais importante desse evento é o depois. É o destino que as entidades e as empresas darão para as decisões e diretrizes traçadas. Todos que estiverem presentes terão a responsabilidade de multiplicar em suas bases o que for discutido e tratado durante o evento, para que possa surtir efeito”.


Parceiros do setor


Empresas parceiras do setor, preocupadas com o cenário atual do TRC e interessadas nos debates que acontecerão durante o evento, apoiam o CONET&Intersindical por meio de patrocínio.


A BgmRodotec afirma que se preocupa com a gestão das empresas de transporte desde sua fundação e entende que o CONET é o principal evento administrativo e operacional do setor de transporte de cargas. Além de entender, pela proximidade, as principais dificuldades do setor, a empresa acredita que pode oferecer aos participantes as melhores soluções de gestão da empresa, tanto nas áreas operacionais quanto nas áreas administrativas e fiscais.


Já a MAN Latin America apoia essa iniciativa por acreditar que o amplo debate promovido pelas lideranças participantes do CONET&Intersindical contribui para a melhoria constante em toda a engrenagem do transporte brasileiro de cargas, setor imprescindível, responsável por carregar as riquezas produzidas num país continental, e que supera diariamente os mais diversos desafios.


A Mercedes-Benz exalta a importância da agenda positiva criada pelo evento para a construção de melhorias fundamentais para o TRC, discutida por empresários e autoridades do setor. 


E a TOTVS pretende contribuir com o setor na discussão dos temas, no compartilhamento de ideias e no desenvolvimento de soluções que ajudem na redução de custos logísticos, na desburocratização de processos, na gestão e controle e na segurança da informação.


voltar