Palavra SUSTENTABILIDADE, derivada de sustentável tem origem no latim "sustentare", que significa sustentar, apoiar, conservar. O conceito de sustentabilidade está normalmente relacionado com uma mentalidade, atitude ou estratégia que é ecologicamente correta, e deve ter a capacidade de integrar as questões sociais, energéticas, econômicas e ambientais e não comprometer os recursos naturais das gerações futuras.

A sustentabilidade empresarial traz em sua definição, a aplicação de um conjunto de medidas tomadas pelas empresas visando não somente o lucro, mas a perenidade de suas atividades, com o menor impacto nocivo aos indivíduos, à sociedade, ao meio ambiente e ao planeta. Empresas sustentáveis, são aquelas que respeitam os fatores ambientais e sociais envolvidos em todo o processo da cadeia produtiva que estão inseridos.

E para fomentar ainda mais essas ações, o SETCESP – Sindicato da Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, promove desde de 2014 o PRÊMIO DE SUSTENTABILIDADE, que neste ano está em sua 4ª Edição. Todas as empresas de transportes rodoviário de cargas, associadas à entidade, estão convidadas à inscreverem ‘cases’ de sucesso que contemplem ações sustentáveis e reduzam impactos socioambientais no setor.

Confira as fotos do último evento

Assista aos videos do último evento









Realização: