Compartilhe
23 de Janeiro de 2015 – 05h18 horas / Presidência SETCESP

Nesta semana, o SETCESP comemora 79 anos de fundação e trabalho forte em prol do Transporte Rodoviário de Cargas em São Paulo e Região. A atuação do SETCESP no apoio às empresas de transporte e a luta em busca das bandeiras para melhorar o setor têm sido a tônica de uma entidade que foi criada para unir as forças dos empresários em torno dos objetivos comuns.
 

Lá atrás, em 1936, os pioneiros do transporte de cargas em São Paulo juntaram-se para resolver questões ligadas a tarifas e à problemática descida e subida da Serra do Mar. Naquela época, os transportadores unidos conseguiram o aval do governo e foram contemplados com a construção da Via Anchieta, a primeira grande bandeira conquistada pelo Sindicato.
 

Desde então, o SETCESP não parou mais de atrair lideranças comprometidas com a melhoria do setor, e tem lutado contra os problemas primordiais, como o roubo de cargas, a pesada carga tributária, a falta de valorização do transporte e tantas outras mazelas.
 

Ao completar 79 anos de história, nossa entidade cumprimenta todos os transportadores do Brasil e agradece pelo apoio e por fazer do TRC uma atividade sempre em desenvolvimento. Contem conosco para os próximos 79 anos.


voltar