Atibaia receberá unidade operacional do SEST SENAT
Compartilhe

Nova unidade terá capacidade para realizar mais de 53 mil atendimentos ao ano; previsão de inauguração é para o segundo semestre de 2021

Está prevista para o segundo semestre deste ano a inauguração da nova unidade do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em Atibaia (SP).

Com investimento de R$18,4 milhões, a estrutura vai oferecer serviços de qualificação profissional e de saúde aos trabalhadores do transporte, seus dependentes e toda a comunidade da cidade e região. A capacidade é de 53 mil atendimentos ao ano.

Para o desenvolvimento profissional, o SEST SENAT Atibaia vai contar com simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, tecnologia de ponta que tem sido utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica. Além disso, terá atendimentos de odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, voltados para a prevenção de problemas de saúde que mais acometem os profissionais do setor.

Estrutura

A nova estrutura tem 1.889,17m2 de área construída e está localizada na Rua das Juçaras, 110, Jardim das Palmeiras – Atibaia/SP. Conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos. Na área de saúde, está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. Possuí, ainda, um centro de eventos. Além disso, a construção é sustentável: a unidade tem sistema de energia fotovoltaica, iluminação em LED e depósito para armazenamento de águas pluviais, para aproveitar a água da chuva.

Expansão em São Carlos

Também tiveram início as obras da unidade de São Carlos (SP). A previsão é que a estrutura entre em funcionamento a partir de 2023, e o total de investimento deve ser de R$11,4 milhões.

Na área de saúde, a unidade São Carlos será equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. Contará, ainda, com um centro de eventos para atividades de esporte e lazer. A estrutura está sendo construída em um terreno doado pelo município de São Carlos, localizado na rua Vera Lúcia Maiello Cesar, 999, no Parque Novo Mundo.

Encontre uma unidade do SEST SENAT mais próxima.


voltar