Guarulhos lança caderno com o potencial econômico da cidade
Compartilhe
Data – hora / Fonte

A Prefeitura de Guarulhos lançou na nesta terça-feira (19), na sede da transportadora Braspress, no bairro de Cumbica, a 5ª edição do Caderno Econômico que traça um panorama da evolução da cidade nos últimos anos.

“É uma enorme alegria receber a alta gestão de Guarulhos neste evento, pois a cidade tem a logística em seu DNA com o maior aeroporto do país, rodovias que ligam as principais cidades brasileiras e proximidade ideal do porto de Santos, além de ser berço de diversas transportadoras. A logística impulsiona o desenvolvimento econômico da cidade”, disse Urubatan Helou, presidente da Braspress, na abertura do evento.

Desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, a publicação tem o objetivo de nortear o planejamento de empresas que desejam se instalar ou ampliar sua atuação em Guarulhos e mostrar todo o potencial para o desenvolvimento da indústria, serviço e comércio com a geração de emprego e renda na região, impulsionando ainda mais a economia local.

“Os números deste Caderno mostram a retomada do crescimento econômico e o otimismo do investidor para atuar em nossa cidade”, comemorou o prefeito Guti.

Segundo o levantamento, Guarulhos é a 12ª maior economia municipal do país com um PIB – Produto Interno Bruto de R$54 bilhões, em 2018 gerou 3.751 vagas de empregos formais, aumentou significativamente a movimentação do Aeroporto Internacional, chegando a 42,2 milhões de passageiros e 633 toneladas de carga, e arrecadou R$33 milhões de Imposto Sobre Serviço (ISS) no setor de turismo.

“Toda cidade, centro industrial, comercial ou varejista precisa da logística como elo para crescer. O nosso trabalho na entidade é contribuir com a gestão pública de Guarulhos para que esta cadeia seja eficiente e permita um maior desenvolvimento econômico da cidade e das empresas”, explicou Tayguara Helou, presidente do SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região.

Para solicitar seu exemplar do 5º Caderno Econômico de Guarulhos, envie um e-mail para sde.incentivos.fiscais@gmail.com


voltar