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Prefeitura reduz restrições na Marginal Tietê

27 de Fevereiro - 10:00 horas
O trabalho do SETCESP, na figura do presidente Francisco Pelucio, na insistência pela defesa do abastecimento urbano e da mobilidade da maior metrópole do Brasil deu frutos no final da semana passada. Após uma maratona de negociações, com diversas reuniões entre os representantes do setor de transportes, com suas entidades patronais e profissionais, e a Prefeitura, as medidas proibitivas aos caminhões na cidade de São Paulo foram flexibilizadas. A notícia veio depois da última reunião entre o presidente Francisco Pelucio e o secretário de Transportes Marcelo Branco e a diretoria da CET, na sexta-feira passada, quando a prefeitura resolveu mudar as regras das restrições, deixando o início das multas para o dia 5 de março e diminuindo o horário das proibições na Marginal Tietê e avenidas adjacentes. Com a mudança, os caminhões ficam proibidos de circular pela Marginal do Tietê das 5h às 9h e das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira. Desde dezembro, quando a medida passou a vigorar em caráter educativo (ou seja, sem multas), o horário de restrição é das 4h às 10h e das 16h às 22h. Aos sábados, a proibição continua como é atualmente, das 10h às 14h. “Ainda não estamos satisfeitos, pois consideramos um absurdo restringir os caminhões na Marginal Tietê sem termos o Rodoanel completo, para o tráfego de passagem dos veículos que apenas acessam São Paulo para seguir viagem pelas rodovias que cortam a cidade. Mas a atitude da Prefeitura em flexibilizar as medidas são uma demonstração de que os argumentos do SETCESP estão corretos e de que estamos defendendo o bom andamento do abastecimento da cidade e a viabilidade das operações urbanas de transporte de cargas”, comenta o presidente Francisco Pelucio. O presidente também confirmou que a Prefeitura vai liberar os VUCs das restrições, conforme o SETCESP havia adiantado a seus associados, e, a partir do dia 5 de março, os veículos com até 6,3 metros entre parachoques poderão circular livres das proibições em toda a cidade, respeitando apenas o rodízio de placas comum. A medida não atende ao pedido do SETCESP e do setor de transportes como um todo. “Nossos estudos e nosso trabalho continuam. Temos, agora, a responsabilidade de participar da elaboração do Plano Diretor de São Paulo e o setor de transportes vai dar sua contribuição com estudos realistas e argumentos técnicos para a inteligência logística da maior cidade do Brasil”, disse o presidente.


Fonte.: SETCESP





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