4ª Conferência SETCESP irá discutir a Tabela de Frete Mínimo
Compartilhe
31 de Julho de 2018 – 13h58 horas / SETCESP

Após publicação no Diário Oficial da Medida Provisória 832, de 27 de maio de 2018, instituiu-se a tabela com fretes mínimos referente ao km rodado e por eixo carregado.

Seu caráter obrigatório trouxe grandes reflexos para o setor, uma vez que é válida para todo o transporte realizado no território nacional e abrange todos os agentes do segmento: ETC (Empresas de Transporte Rodoviário de Carga), TAC (Transportador Autônomo de Cargas) e CTC (Cooperativa de Transporte Rodoviário de Cargas.

 

Por isso, venha conhecer os principais pontos sobre a Tabela de Frete Mínimo, entender seus aspectos jurídicos e receba orientações para que sua empresa esteja preparada para a aplicabilidade dessas novas regras.

 

E mais, veja os impactos da “Defasagem das Tarifas de Frete” no setor, apurados pela Pesquisa de Mercado realizada pela NTC&Logística, em parceria com a ANTT, apresentada no CONET (Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado) de agosto.

 

Participe do debate com empresários do TRC para encontrar formas de equilibrar os custos operacionais e o lucro de sua empresa.

 

Anote na agenda e participe!
Dia 09 de agosto – Das 8h às 13h
Local: Auditório A – SETCESP – Rua Orlando Monteiro, 21 – Vila Maria – São Paulo

 

Empresas não associadas ao SETCESP – R$ 100,00 por pessoa
Empresas associadas** ao SETCESP – Participação Gratuita

** consulte a situação de sua empresa antes de fazer a inscrição

 

Clique aqui e faça sua inscrição

 

**Programação:** (sujeita a alterações)
08h00 – Credenciamento e café da manhã
09h00 – Abertura com Tayguara Helou – Presidente do SETCESP
09h15 – "Tabela de frete mínimo" – como aplicá-la e possíveis distorções com Lauro Valdívia – Assessor Técnico da NTC&Logística
10h00 – Coffee Break e Networking
10h15 – "Aspectos jurídicos da tabela de frete mínimo" com Dr. Adauto Bentivegna Filho  – Assessor  Executivo e Jurídico da Presidência do SETCESP
11h00 – "Defasagem nas tarifas de frete" – resultados da pesquisa apresentada no CONET com Tayguara Helou e Lauro Valdívia
12h00 – Espaço para perguntas
12h30 – Encerramento

 

Mais informações: (11) 2632-1074 | eventos1@setcesp.org.br com Jacqueline Silva.


voltar