9° edição do Prêmio de Sustentabilidade do SETCESP contará com projetos inéditos e inovadores
Compartilhe

A cada ano que se passa  os princípios de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG) estão ganhando mais destaque. Esse cenário não é diferente para o setor de transporte de cargas.

Com intuito de destacar empresas do segmento que possuem excelência e comprometimento nas áreas de meio ambiente, sustentabilidade, governança e muitas outras, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), realiza desde 2015 o Prêmio de sustentabilidade.

O evento conta com a participação de várias empresas ligadas ao setor, e por meio dele elas têm a oportunidade de apresentar projetos criados dentro da organização voltados ao ESG. Este ano, o prêmio está em sua nona edição, e acontecerá no dia 26 de outubro na sede da entidade.

Faltando apenas um mês para a realização do evento, Adriano Depentor, presidente do conselho superior e de administração do SETCESP, ressalta a importância do prêmio para entidade e também para o setor “é uma preocupação nossa direcionar o caminho do transportador também para a sustentabilidade, seja ela social, econômica ou ambiental. Para o setor, é a conscientização de uma responsabilidade cada vez maior com a sociedade, com o meio ambiente e, também, com a segurança”.

O presidente destaca ainda sua expectativa para a edição deste ano, “Já sei que esse ano foi de superação, tanto de inscritos e de números de projetos. Minha expectativa é de mais um grande sucesso, trazendo para a entidade e para o setor cada vez mais boas práticas que podem ser replicadas por outras empresas”.


voltar