Compartilhe
21 de Setembro de 2018 – 15h50 horas / Luiz Marins

Não sei se você percebeu, mas a Primavera chegou!

 

E o maior pecado que podemos cometer é não prestar atenção às mudanças que ela traz na natureza e não mimetizarmos, isto é, fazer essas mudanças ocorrerem em nós mesmos, como seres humanos.

 

O problema é que muitas pessoas residem em centros urbanos deteriorados e trabalham em ambientes hostis à natureza e por isso não se dão conta das mudanças de estação, especialmente da chegada da mais bela de todas elas, a Primavera.

 

Nunca como hoje tivemos tempos violentos, onde as pessoas parecem ter perdido a sensibilidade. Assim, curtir a Primavera nunca foi tão importante. Daí estas 10 dicas para que você pelo menos tente não deixar esta Primavera passar em branco em sua vida. Aqui vão as dicas:

 

1. Saia de sua casa, de sua sala, de seu escritório, de seu quarto. Passe mais horas ao ar livre;

 

2. Preste muita atenção aos detalhes da natureza, nas flores e nas cores;

 

3. Sinta os cheiros, os odores da Primavera e procure descrever sua riqueza e sensações;

 

4. Olhe com atenção para os animais – aves e até mesmo insetos que passam despercebidos no dia a dia;

 

5. Tire um dia inteiro para contemplar a natureza à beira de um rio, de um lago, ou mesmo olhando para um gramado ou para uma montanha e pense em quase nada, apenas olhe, contemple;

 

6. Use o espírito da Primavera para aumentar sua sensibilidade e atenção em relação a tudo o que fizer. Procure se concentrar e prestar atenção às pequenas coisas, aos detalhes, aos cuidados e, principalmente, às pessoas;

 

7. Ouça agressivamente! Coloque toda a sua atenção a quem estiver falando;

 

8. Coma devagar percebendo todos os sabores dos alimentos;

 

9. Beba com moderação. Deguste tudo com sabedoria e prazer;

 

10. Renasça com a Primavera!

 

Perceba que as dicas são quase todas para “prestar atenção” pois o que parece estar acontecendo é um verdadeiro embrutecimento do ser humano que não presta mais atenção às pessoas, à natureza e mesmo às coisas que está fazendo. Estamos nos transformando em máquinas e robôs.


voltar