Braspress apoia campanha “Homens na luta contra o câncer de mama”
Compartilhe
20 de Outubro de 2014 – 05h01 horas / Imprensa Braspress

A Braspress, líder nacional da distribuição de Encomendas,  inseriu-se no movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa, apoiando a campanha ‘’Homens na luta contra o câncer de mama’’.
 

Em parceria com a ONG Instituto Viva a Diferença, a Braspress adesivou alguns caminhões  na cor rosa, buscando a conscientização da sociedade para o problema.

 

Segundo o presidente do Instituto Viva a Diferença, Marcelo Liotti, quem já enfrentou o câncer sabe como a doença afeta física e emocionalmente uma pessoa. ‘’Assim como os outros tipos, o câncer de mama assusta, causa insegurança e medo. Por isso, é importante que os homens estejam ao lado das mulheres nessa luta’’, afirmou ele.

 

Tradicionalmente, a Braspress adota com frequência campanhas de responsabilidades sociais nos caminhões da frota.

 

‘’Estamos conscientes dos problemas sociais do país, por isso fazemos questão de participar do engajamento masculino na luta contra o câncer de mama, já que nossos caminhões são verdadeiros outdoords ambulantes para levar mensagens de conscientização social’’, afirmou Urubatan Helou, Diretor-Presidente da Braspress.

 

Na sociedade brasileira muito se critica o caminhão sob a alegação de que esse veículo provoca lentidão no trânsito das grandes cidades. A população não entende que sem caminhão não existe abastecimento e que o caminhão é um outdoor ambulante que pode contribuir para o sucesso de campanhas sociais de repercussão nacional, regional ou até mesmo localmente em pequenos núcleos urbanos espalhados pelos rincões do Brasil.

 

Dados do Instituto Nacional de Câncer mostram que somente para este ano são esperados 57.120 novos casos da doença no Brasil, daí a importância de buscarmos a conscientização da sociedade  para a prevenção e detecção precoce do câncer de mama. Para colaborar, facebook/comvivaadiferenca.org


voltar