A diretoria da CT Farma (Câmara Técnica de Transporte de produtos Farmacêuticos), reuniu-se no dia 15 de agosto de 2017 (terça-feira), na sede da NTC, quando reforçou a importância da implementação do “Selo de Certificação de Qualidade no Transporte de Medicamentos CT Farma – NTC “, e principalmente os critérios de avaliação para obtenção do “Selo”.
Todo trabalho de planejamento, análise, estruturação do projeto está sendo coordenado pelos “farmacêuticos responsáveis” das empresas participantes do CT Farma, com o apoio de consultoria e suporte da certificadora reconhecida.
Foram considerados para a Certificação de Qualidade no Transporte de Medicamentos CT Farma – NTC os seguintes pontos:
• 1 – DOCUMENTAÇÃO
• Certificações / Licenças /Autorizações
• 2 – QUALIDADE E BOAS PRÁTICAS
• 3 – RECURSOS HUMANOS E SSMA (SAÚDE, SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE)
• 4 – EDIFICAÇÃO
• 5 – INSTALAÇÕES E OPERAÇÕES
• 6 – TRANSPORTE
• 7 – CADEIA DO FRIO
. 8 – PRODUTOS SUJEITOS AO CONTROLE ESPECIAL
Pelo planejamento e cronograma apresentado, estima-se que 10 empresas poderão ter sua Certificação de Qualidade no Transporte de Medicamentos CT Farma – NTC, com todos os processos de auditoria programados, no início de 2018.
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