DER proíbe tráfego de caminhões entre 16h e 20h na saída norte de Brasília
Compartilhe
21 de Março de 2014 – 02h24 horas / R7

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal) decidiu restringir o tráfego de caminhões e outros veículos de carga na DF-003 (Epia), entre o balão do Colorado e o balão do Torto, no sentido Brasília, das 16h às 20h em dias úteis. O objetivo é restringir os caminhões neste período visa diminuir o elevado risco de acidentes de trânsito, agravado pela operação de reversão da faixa, executada pelo DER-DF na subida do Colorado entre 17h e 19h30.

Para o Departamento, com a interrupção do fluxo de caminhões, haverá uma melhora parcial no trânsito para os veículos leves beneficiando milhares de moradores das cidades de Sobradinho, Planaltina e condomínios. A restrição permanecerá até a conclusão da obra de ampliação da rodovia, com expectativa de duração de dois anos.

A proibição do fluxo de caminhões será a partir do balão do Colorado (km 0 da BR-020/DF-003) até o balão do Torto (km 5 da rodovia DF-003). Nas quatro horas de restrição, os condutores dos veículos pesados serão conduzidos até a DF-001, onde poderão permanecer até a liberação da pista.

As alternativas para os veículos que necessitarem seguir poderão ser através do Paranoá, com um acréscimo de 25 quilômetros, ou ainda passando pelo Lago Oeste, dependendo do destino de cada condutor. O DER solicita aos motoristas de veículos pesados que, para evitar aborrecimentos, programe sua viagem com antecedência para passar pelo trecho antes ou após o período da restrição.


voltar