Novo acesso ao Porto de Santos deve ficar pronto em novembro
Compartilhe
02 de Setembro de 2014 – 04h52 horas / Portogente

Para que seja liberado o tráfego de veículos na nova pista que dá acesso à Margem Esquerda do Porto de Santos, que fica no lado de Guarujá, no litoral de São Paulo será necessária a construção de uma pista de desaceleração. A proposta foi encaminhada para avaliação da Agência de Transportes de São Paulo (Artesp) e a expectativa é de que a via seja construída até o fim de novembro. O valor da obra está orçado em R$ 800 mil e será custeado pelo governo do estado.

 

Na quinta-feira (28), a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta e representantes de empresas portuárias e da Associação Comercial da cidade vistoriaram a área do novo acesso ao Porto. A via possui três faixas que interligam a Rodovia Cônego Domênico Rangoni à Avenida Santos Dumont.

 

Segundo especialistas, o trecho vai desafogar em até 40% o tráfego de veículos e diminuir o fluxo de caminhões ao longo da Rua Idalino Pinês, conhecida como Rua do Adubo, até então o único acesso ao cais da Margem Esquerda.

 

Durante a vistoria, a prefeita de Guarujá sugeriu que a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) aloque da empresa Fassina uma área de aproximadamente 90 mil metros quadrados, com capacidade para abrigar 400 caminhões, que fica ao lado do novo acesso.


voltar