Palestrantes apresentam diversas soluções tecnológicas no 4º Workshop de Segurança
Compartilhe
28 de Março de 2014 – 02h38 horas / Imprensa SETCESP

O SETCESP promoveu, nesta quinta-feira (27/3), em sua sede, o 4º Workshop de Segurança. O evento contou com uma série de palestras de especialistas do segmento, que apontaram várias soluções voltadas para a Segurança no Transporte.
Na ocasião, após abertura do evento proferida pelo presidente do sindicato, Manoel Sousa Lima Jr., Roberto Craveiro Rodrigues, consultor e especialista em TI, apresentou aplicações para a segurança de identificação automática de veículos. Em seguida, o representante da Positron, José Tabone Júnior, explicou aos presentes a importância da informação a serviço da segurança e da mobilidade.

Com foco na gestão de riscos, Darcio Centoducato, diretor de gerenciamento de risco da Pamcary, apontou as vantagens do segmento aliada à evolução tecnológica. Já o palestrante Marcelo Viana, representante da Disconal/No Risk Sistema de Segurança, aproveitou a oportunidade para discorrer sobre jornada de trabalho e software de gestão e logística.

Já na segunda parte do workshop, Enrico Rebuzzi, CEO da 3S Tecnologia, ministrou uma apresentação sobre tecnologia especialista a serviço da automatização e segurança no transporte. O consultor técnico da Autotrac, Adilson Mota, apresentou uma gama de novos acessórios e softwares integrados aos sistemas de rastreamento.

A aplicação da telemetria a favor da prevenção de acidentes e da segurança da carga foi o tema escolhido por Cileneu Nunes, presidente da Zatix. Já Reginaldo Catarino Ferreira, da Apisul, baseou sua apresentação em processos na redução da sinistralidade.

Fechando a série de palestras, Marcus Lucchese, gerente de sistemas do Ituran, compartilhou com o público conhecimento da aplicação do rastreador como ferramenta de prevenção e auditoria de acidentes rodoviários.
 

Além das apresentações, os associados mantenedores do SETCESP estavam sendo representados no evento com estandes, onde os convidados puderam conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelas empresas.

“É um evento muito importante, pois nos apontou uma série de soluções para lidar com esse sério problema de segurança que enfrentamos. Tivemos aqui um show de tecnologias, e acredito que tenha sido bastante valioso para todos os presentes”, comentou o presidente Manoel Sousa Lima Jr.

 

 

 


voltar