Compartilhe
28 de Novembro de 2014 – 03h40 horas / Luiz Marins

Dezembro é diferente! Dezembro existe para encerrar e para começar. Dezembro existe para esquecer e para lembrar. Dezembro existe para rir e para chorar.

Dezembro existe para agradecer e para perdoar. Dezembro existe para pensar! Por isso dezembro é diferente! Não deixe este Dezembro passar como um Outubro qualquer. Curta dezembro em toda a sua intensidade e beleza e aproveite para renascer com o Natal!

No Brasil não temos neve, mas temos flores, muitas flores. Não temos frio, mas temos frutas, muitas frutas. O nosso Papai Noel é mais magro, mas é mais divertido, alegre, fanfarrão como bom brasileiro. O nosso Papai Noel aguenta tudo – notícia ruim, corrupção, bala perdida e tudo mais. Mas também aguenta as praias que só nós temos; aguenta uma bela feijoada e um bom churrasco, nem que seja de carne de gato. Cada brasileiro é um Papai Noel que aguenta tudo e vai em frente, ganhando pouco e trabalhando muito para fazer a alegria da família, dos filhos, dos netos, juntando amigos para rir de si mesmo.

Dezembro é tempo de agradecer. Por pior que você esteja, lembre-se que todos nós poderíamos estar piores ainda. Agradeça a pouca saúde que ainda tem; o pouco dinheiro que sobrou; a família que está conseguindo manter; os amigos (mesmo os falsos) que ainda restaram. Agradeça a Deus por estar vivo!

Na empresa saia agradecendo todo mundo: colegas, clientes, fornecedores e até concorrentes que fizeram você perder o sono e dinheiro neste ano que está terminando. Agradeça e perdoe. Comece se perdoando: perdoe-se a si mesmo!

Depois perdoe todo mundo. Perdoe e esqueça o que fizeram. Recomece tudo em Dezembro para entrar em Janeiro, novo em folha, limpo, leve, renascido – um novo ser. Aproveite para fazer tudo isso em Dezembro, pois ele existe para isso. Por isso é diferente!

Pense nisso. Sucesso!


voltar