Paulistanos elevam intenção de consumo em julho e se mostram otimistas com a perspectiva profissional
Compartilhe
29 de Julho de 2016 – 10h46 horas / FecomercioSP

Em julho, o Índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) apresentou alta de 3,3% em comparação com o mês anterior e registrou 65 pontos, ante os 63 vistos em junho (o pior resultado desde 2010). Porém, no comparativo com o mesmo período do ano passado houve queda de 14%.


Os destaques positivos que ajudaram a elevar o resultado geral estão relacionados ao emprego. Desta forma, a maioria dos paulistanos considera que pode haver uma melhoria profissional nos próximos seis meses.


Os itens que refletem o nível de consumo do paulistano também apresentaram elevação no mês, mas ainda continuam baixos. São cerca de 70% das famílias da capital paulista dizendo que estão gastando menos do que no mesmo período do ano anterior.


Para a FecomercioSP, o resultado positivo de julho não representa, por enquanto, uma reversão de tendência, pois o indicador está próximo do seu pior resultado histórico que foi alcançado no mês passado. Esse suspiro no mês, segundo a Entidade, pode ser um voto de confiança que os consumidores estão dando à nova equipe econômica ou, simplesmente, uma acomodação em um novo patamar de confiança.


voltar