Compartilhe
12 de Agosto de 2014 – 05h34 horas / Bem Paraná com Polícia Civil

A Polícia Civil de Marialva desmantelou uma quadrilha, especializada em roubo e desmanche de caminhões, na última segunda-feira (11). Quando os investigadores chegaram no galpão, havia quatro homens no local, dois desmontavam uma Scania/R440 2013 e um Volvo/FH460 2014.

 

Os caminhões haviam sido roubados recentemente, o primeiro na região de Mato Grosso e o segundo em Goiás. Além dos quatro suspeitos, o responsável pela locação do imóvel também foi preso, uma vez que tinha ligação direta com os demais integrantes da quadrilha. No local, os policiais encontraram um aparelho “bloqueador de sinal GSM”. O equipamento é usado para embaralhar o sinal de telefones celulares e dificultar o rastreamento dos veículos roubados.

 

No galpão, também foram encontradas: dois semi-roboque; diversas ferramentas de adulteração veicular; várias peças de caminhões, como eixos e engates, além de tarjetas virgens, documentos de veículos, e outras ferramentas, utilizadas para recortar e armazenar partes dos veículos roubados. Além disso, foi encontrada uma toca “ninja” e luvas, possivelmente utilizadas em assaltos.

 

De acordo com Zoroastro Neri do Prado Filho, delegado interino da 23.ª Delegacia de Regional da Polícia Civil de Marialva, os cinco presos vão responder por receptação, formação de quadrilha e adulteração veicular. O delegado informa ainda que o Setor de Investigação deverá continuar as diligências, afim de identificar os demais criminosos envolvidos na organização criminosa.


voltar