Polícia detém trio que adulterava caminhões roubados na zona norte
Compartilhe
29 de Agosto de 2014 – 05h41 horas / SP Notícias

A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de comandar um esquema de adulteração de chassis de caminhões, na tarde de quarta-feira (27), na Vila Maria, zona norte da Capital. Na ação, equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperaram três veículos roubados.

O local, na Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silva, era investigado há dois meses pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Roubo de Carga (Divecar), do Deic. Nesse período, os policiais descobriram que a oficina mecânica era, na verdade, uma base para adulteração de caminhões.

Ontem, a polícia montou campana na região e conseguiu entrar no imóvel no mesmo momento em que um caminhão fazia manobras para estacionar no estabelecimento. Assim que entraram no local, investigadores encontraram ferramentas para adulteração de placas, escondidas em uma Kombi.

Três caminhões roubados, a perua e dois carros foram apreendidos no local e serão encaminhados à perícia do Instituto de Criminalística (IC). O dono da mecânica, J.E.C.M., de 42 anos, e os funcionários C.C.P., de 40, e J.G.S., de 31, foram presos em flagrante por receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Com informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP


voltar