Polícia faz operação para combater roubo de carga no Alto Tietê
Compartilhe
29 de Outubro de 2014 – 04h58 horas / G1

A Polícia Civil do Alto Tietê fez uma operação especial nesta terça-feira (28) em Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba para combater o roubo de carga. No total, 121 veículos foram vistoriados nas duas cidades. Um carro acabou sendo apreendido para averiguação. Segundo a polícia, há suspeita de o automóvel, que estava abandonado, era usado na prática de roubo de carga.

Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram uma pequena queda em relação a esses dois tipos de crimes, entre agosto e setembro deste ano. No entanto, do de janeiro a setembro, o número de roubo de carros cresceu, se comparado com o mesmo período de 2013.

De acordo com o delegado Alexandre Batalha, que comandou a ação policial, a operação tem o objetivo de inibir o furto de veículos e roubo de carga. "É a repressão ao roubo e furto de veículos e sobre os delitos de carga. Através deste trabalho, é que nós conseguimos desbaratar as quadrilhas especializadas em práticas de crime", explica.

Além disso, dados da SSP também mostram uma queda no roubo de veículos. Em setembro foram 253 casos contra 257 ocorrências em agosto registradas no Alto Tietê: redução de 1,5%. Já no acumulado dos nove primeiros meses de 2014, os dados mostram que este tipo de crime cresceu na região. Foram 2.595 roubos de veículos contra 2372 casos no mesmo período de 2013. Um aumento de 9,4%. Apesar disso a polícia esta otimista com o combate a este tipo de crime na região.


voltar