Policiais desbaratam quadrilha que roubou mil caminhões
Compartilhe
15 de Maio de 2014 – 11h39 horas / Estado de Minas, com informações da Bandnews Curitiba.

Desde a madrugada, policiais civis realizam a “Operação Armagedon” que desbaratou uma quadrilha de roubo de caminhões, com atuação em várias cidades do Estado. Foram cumpridos 40 mandados de prisão e 100 mandados de busca e apreensão. Entre os presos estão um policial militar aposentado. A suspeita é de que a quadrilha tenha roubado e desmontado pelo menos 1.000 caminhões.


A ação foi desenvolvida nas cidades de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, Medianeira, Maringá, Santa Terezinha do Itaipu, Vera Cruz do Oeste, São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu. De acordo com as investigações, a quadrilha roubava os veículos em cidades do oeste do Paraná e na capital, em Santa Catarina e em São Paulo. Após o desmanche, as peças eram revendidas para todo o país.
 

Segundo as informações dos policiais, a quadrilha agia há pelo menos 5 anos. Os caminhões eram roubados e levados para serem desmontados em Medianeira. Por dia, a quadrilha desmanchava quatro caminhões que tinham as peças vendidas para o mercado ilegal de reposição de peças de caminhão.


A estimativa dos policiais que investigavam o caso é de que pelo menos 1000 caminhões tenham sido roubados e desmontados pela quadrilha. Os caminhões eram roubados principalmente na Região Metropolitana de Curitiba.
 

Participam da ação policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, Divisão Estadual de Narcóticos, Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel.


voltar