Compartilhe
17 de Novembro de 2017 – 05h25 horas / SETCESP

Após dois anos de recessão, os indicadores da atividade econômica brasileira começaram a dar sinais de recuperação. A redução da inflação, a queda na taxa de juros e a melhoria das condições do mercado de crédito têm propiciado a retomada da economia do país.

 

De acordo com o presidente do Banco Central (BC), Ilan Goldfjan, a inflação no país deve alcançar o patamar de 4,3% em setembro do ano que vem, taxa ainda abaixo da meta atual de 4,5% ao ano. Já o PIB deve crescer em média 3% em 2018 segundo o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Outro fato importante é que a economia está descolando da crise política, o que mostra maturidade das instituições da República e do mercado econômico.

 

Consolidando ainda mais essa conjuntura o desemprego no Brasil caiu para 12,4% no terceiro trimestre do ano impulsionado pela indústria que está começando a empurrar essa retomada do trabalho formal.

 

É evidente que todo esse cenário exposto repercutirá positivamente no Transporte Rodoviário de Cargas, que também deve apresentar sinais de crescimento em 2018. Neste sentido, o SETCESP exalta que o empresariado do setor deve manter os pés no chão, buscando fretes rentáveis, tarifas alinhadas com os custos reais dos insumos e equipe adequada e treinada e preparada para o aumento da demanda de transporte que está se anunciando.


voltar