SETCESP sedia 8º Encontro Empresarial do Programa Na Mão Certa
Compartilhe
13 de Novembro de 2014 – 04h22 horas / Imprensa SETCESP

Foi realizado, na quarta-feira (12/11), na sede do SETCESP, o 8º Encontro Empresarial do Programa Na Mão Certa, iniciativa patrocinada pela ONG Childhood Brasil desde 2006.

Na ocasião, empresários do setor de transporte de cargas, procuradores do Trabalho e defensores de direitos humanos puderam debater alternativas de enfrentamento da exploração sexual de crianças e adolescentes, sobretudo os critérios para implantação dos pontos de apoio da Lei 12.619, conhecida como a Lei do Motorista.


Os debates foram divididos em três painéis; Lei 12619 e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, Boas Práticas e Proposta de Critérios para Pontos de Apoio.
 

“Como é sabido, o SETCESP é parceiro do programa, que tem por objetivo combater a exploração sexual de criança e do adolescente nas rodovias brasileiras. Hoje tivemos a oportunidade de comentar sobre a Lei do Motorista, onde destacamos a necessidade de acelerar a instalação dos pontos de parada para caminhoneiros, pois essas instalações bem aparelhadas e com vigilância constante há de mitigar muito a exploração sexual”, disse Adauto Bentivegna Filho, assessor jurídico do SETCESP, que ministrou palestra na ocasião.
 

“O oitavo encontro empresarial foi um sucesso, com presença massiva de transportadores e fornecedores do nosso segmento. Tivemos a importante presença de autoridades reguladoras, e foi discutido a implementação de algumas ferramentas que podem ser utilizadas para combater um problema que afeta toda a sociedade, que é a exploração sexual de jovens e adolescentes”,conclui Tayguara Helou, vice-presidente do SETCESP.


voltar