Compartilhe
10 de Dezembro de 2018 – 15h18 horas / CNT

Por decisão unânime da assembleia do Conselho da Confederação Nacional do Transporte (CNT), o vice-presidente da Fetcemg vai assumir a presidência da CNT no início de 2019, substituindo Clésio Andrade.

 

Em assembleia realizada na quarta-feira (5) em Brasília (DF), os conselheiros da CNT escolheram, por unanimidade, o nome do vice-presidente da Fetcemg, Vander Costa, para presidir a CNT a partir do ano que vem. A decisão foi anunciada em primeira mão durante a cerimônia do 25º Prêmio CNT de Jornalismo, realizada no mesmo dia, na capital federal.

 

Durante o Jantar do Transportador, o presidente do Setcemg, Gladstone Lobato, anunciou a novidade aos transportadores mineiros e parabenizou Vander. "Conte com os empresários mineiros, Sindicato e Federação. Estaremos sempre juntos", afirmou.

 

Vander Costa disse estar preparado para o desafio e colocou a CNT à disposição para a construção de um Brasil melhor. "Sei que é um desafio muito grande, mas eu me preparei e tenho condições de assumir a responsabilidade que é substituir o presidente Clésio Andrade", afirmou. "Gostaria de aproveitar o momento para falar aos políticos mineiros, o deputado eleito Lucas Gonzalez e o senador Carlos Viana, que a CNT está de portas abertas com seus estudos técnicos fornecendo as informações necessárias para que vocês possam fazer bons projetos para o Brasil e para Minas Gerais", completou.

 

"A minha posse será em março, mas já começamos a transição, logo, as informações que vocês precisarem já estão à disposição. O país precisa de logística, precisa acabar com a cultura de que é um país rodoviário, o que não é verdade, pois, há 20 anos não se investe em infraestrutura no Brasil. Portanto, vamos investir em todos os modais para gerar desenvolvimento econômico e social para o nosso pais", anunciou.


voltar