Compartilhe
06 de Setembro de 2018 – 16h59 horas / Diário do Transporte

O plenário do Senado aprovou na última quarta-feira, dia 5 de setembro de 2018, em votação relâmpago, a Medida Provisória 838/2018, que criou o programa de subsídio para o preço do óleo diesel com validade até 31 de dezembro deste ano.

 

A MP 838, que criou o programa de subvenção do combustível, reduz em R$ 0,30 o preço do diesel nos postos entre 8 de junho e 31 de dezembro, a um custo estimado em R$ 9,5 bilhões aos cofres públicos.

 

Promessa para acabar com a greve dos caminhoneiros em maio deste ano, o subsídio ao preço do diesel já havia sido aprovado na Câmara dos Deputados ontem, dia 4.

 

Por ser uma Medida Provisória, que tem prazo de validade, ela precisaria ser aprovada pela Câmara e pelo Senado até o dia 10 de outubro, o que foi finalmente concluído hoje. Caso contrário, o programa iria expirar, fato que poderia estimular uma nova paralisação dos caminhoneiros, já insatisfeitos com as últimas medidas de elevação do preço do diesel.

 

O texto da MP seguirá à sanção presidencial

Hoje também, cumprindo compromissos assumidos com os caminhoneiros, o Governo publicou em Diário Oficial a tabela com os preços dos fretes, com reajustes que se basearam no aumento de 13% no preço do diesel na refinaria.


voltar