Diretoria de Recursos Humanos realizou palestra e debate
Compartilhe
11 de Março de 2016 – 01h17 horas / SETCESP

Na quarta-feira, 10/03, a Diretoria de Recursos Humanos promoveu uma palestra sobre a desoneração da folha de pagamento no transporte rodoviário de carga e os exames toxicológicos.

 

Com abertura do presidente do SETCESP, Sr. Tayguara Helou, e palestra do Dr. Adauto Bentivegna Filho, assessor executivo e jurídico da presidência, os participantes puderem entender detalhadamente a legislação vigente, percentuais aplicados e formas de tributação que visam reduzir o impacto sobre os custos gerais do transporte de carga.

 

Além disso, Dr. Adauto explanou sobre a obrigatoriedade de realização dos exames toxicológicos de larga janela que entrarão em vigor a partir de 17 de abril deste ano, seus critérios de realização, instituições credenciadas e como seus resultados devem ser analisados durante os processos de admissão e demissão.

 

“É de extrema importância que as empresas de transporte se adequem as novas legislações vigentes, pois as que não fizerem isso estarão criando para si um precedente para futuras causas trabalhistas”, comentou Gustavo Santos da Cunha, Diretor Administrativo da Roda Viva Transportes e Logística.


voltar