Fórum Ruy Barbosa celebra 10 anos em atividade com prestação de serviços e exposição
Compartilhe
28 de Março de 2014 – 02h30 horas / Assessoria de Imprensa do TRT

Celebrando uma década de funcionamento do Fórum Ruy Barbosa, o TRT-2 ofereceu, nos dias 26 e 27 de março, serviços de balcão de empregos, emissão de carteira de trabalho, tira-dúvidas e exposição comemorativa.
 

A iniciativa contou com parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert).
 

O saguão do Fórum Ruy Barbosa contou com procuradores do trabalho para sanar dúvidas e encaminhar demandas sobre liberdade sindical, assédio moral, discriminação, trabalho infantil, entre outros assuntos da competência do MPT.
 

A Sert promoveu ações envolvendo balcão de empregos, que visou à recolocação profissional de trabalhadores, emissão de carteira de trabalho (CTPS), além de plantão de dúvidas sobre o trabalho decente.
 

A exposição do local continha fotos antigas e outros materiais, muitos dos quais doados por servidores e magistrados, e também por usuários da Justiça do Trabalho. A exposição contou um pouco de sua história no Estado de São Paulo.
 

Ao longo do ano, a Justiça do Trabalho da 2ª Região oferece em todas as suas unidades o serviço de reclamações verbais, que permite ao interessado propor uma ação trabalhista, sem a necessidade de um advogado. No Fórum Ruy Barbosa, o atendimento é prestado no 1º andar, do bloco A.


voltar