Lançamento LDT – Linha Direta do Transportador
Compartilhe
13 de Abril de 2016 – 05h19 horas / SETCESP

Em evento com a presença de toda a Diretoria Plena, Mantenedores, Associados e convidados, o SETCESP – Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região – lançou nesta terça-feira, 12/04, o novo serviço batizado de LDT – Linha Direta do Transportador.

 

Criado em parceria com a NTC&Logística, o serviço tem caráter mediador e/ou conciliador e visa proteger o transportador de cargas de procedimentos que estejam em desacordo com as normas, legislações e regulamentações do setor, praticados no mercado.

 

As reclamações, sugestões ou denúncias serão recebidas pelo SETCESP, via telefone ou e-mail, serão apuradas mediante sua comprovação por documento formal e analisadas utilizando a legislação vigente como referência.

 

De acordo com a análise de cada caso, a LDT poderá propor soluções e oferecer recomendações ao embarcador visando a melhoria de seus processos e adequação legal dos mesmos. Caso esta intermediação não obtenha resultados positivos, a LDT poderá agir junto à órgãos administrativos, poder judiciário e em qualquer outra instância legal que permita a defesa dos legítimos pleitos do setor de transporte.

 

Para realizar a reclamação ou denúncia, o transportador deverá informar os dados abaixo por meio de formulários específicos:


• Dados completos das empresas denunciante e denunciada;


• Descrição detalhada sobre o fato;


• Possíveis infrações cometidas na visão do reclamante;


• Documentos que comprovem a reclamação.

 

O presidente do SETCESP, Tayguara Helou, garantiu o absoluto sigilo das manifestações recebidas, já que a condução de todas será feita diretamente pelos presidentes das entidades envolvidas, SETCESP e NTC&Logística, e um advogado especializado nas peculiaridades do segmento.

 

SERVIÇO:
LDT – Linha Direta do Transportador
Dias úteis
Das 08h00 as 18h00
Telefone: 0800.775.0007
E-mail:  ldt@setcesp.org.br

 

Convidados prestigiam lançamento do LDT

 


voltar