Compartilhe
08 de Maio de 2015 – 08h16 horas / Expresso MT

Uma operação investigativa de transporte irregular de cargas foi desencadeada, nesta quinta-feira (07.05), pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), com apoio do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Na ação, cinco pessoas foram autuadas em flagrante pelo crime ambiental de transporte irregular de madeira.
 

A operação denominada “Tilos” realizou a abordagem de mais de 100 veículos na Rodovia Imigrantes, pátios de postos de gasolina e no posto fiscal “Luiz Flávio Gomes”. A ação resultou na prisão em flagrante de cinco pessoas e com a apreensão de seus respectivos bitrens, além de aproximadamente 200m³ de castanheiras apreendidas em três caminhões.
 

De acordo com o delegado Gianmarco Paccola Capoani que coordenou a ação, a operação visa dar continuidade a diligências operacionais da Dema, que serão realizadas em 2015. “Mesmo as carretas que desviavam da rodovia fiscalizada, foram monitoradas e abordadas diante de alguma suspeita de transporte irregular”, disse o delegado.


voltar