Compartilhe
13 de Março de 2014 – 02h26 horas / Portal Transporta Brasil

Foi iniciada nesta semana a segunda fase da operação da Polícia Civil que fará a busca e apreensão do restante da carga roubada, que havia desaparecido em novembro, contendo notebooks e CPUs da fabricante Qbex, mesmo nome da operação policial.


No dia 6/3, a Polícia Civil recuperou 256 computadores, entre notebook e CPUs, que estavam à venda na rede de lojas do Grupo Rio Móveis, em 20 municípios do Estado do Mato Grosso.


Segundo o delegado presidente da investigação, Rogers Elizandro Jarbas, toda a apreensão foi encaminhada à Delegacia Fazendária, em Cuiabá, com logística específica, e os computadores submetidos à perícia.


“As demais ações de crimes patrimoniais, o roubo, os crimes fiscais e a sonegação fiscal, serão desencadeadas nos próximos dias”, disse o delegado.


A operação foi comandada pela Defaz (Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública) e delegacias da Diretoria de Interior, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, para cumprir 22 mandados de busca e apreensão. Ao todo, foram roubados 600 computadores que seriam comercializados para uma Grande rede de varejo no Estado do Espírito Santo.


voltar