18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescente
Compartilhe
17 de Maio de 2017 – 05h13 horas / Childhood – Programa Na Mão Certa

O SETCESP apoia a campanha Faça Bonito, ação do Programa Na Mão Certa que conscientiza e mobiliza a sociedade no combate à violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

 

Hoje, 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência denuncie no Disque Direitos Humanos – 100!

 

Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater!

 

Porque o 18 de maio?
Neste dia, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000 que instituiu o 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração sexual contra Criança e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

 

Você pode agir. Faça bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes!


voltar