18 ª TranspoSul mostra que o TRC está mais resistente
Compartilhe
14 de Julho de 2016 – 03h55 horas / NTC

A feira que teve abertura na terça (12/07) é o lugar de convergência de transportadores, operadores logísticos e empresários e já tem seu sucesso mostrado em números. Ao todo foram mais de cinco mil inscritos para assistir aos congressos.  A TranspoSul teve em sua palestra de abertura, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que falou sobre o cenário político e econômico do país.


O presidente da NTC, José Hélio Fernandes foi à abertura da décima oitava edição do evento e relaciona a palestra do jurista com a postura do transporte rodoviário de cargas nacional. “A TranspoSul mostra que o setor do TRC está vivo, pujante, e isso ficou claro com uma participação efetiva logo no primeiro dia. Mesmo com todos os percalços da economia, manter a feira representa a força do nosso setor. Assim como o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, temos que acreditar na retomada do país e, quando chegar o momento, estarmos prontos para reagir como setor primordial para suportar essa guinada. Em nome da NTC, parabenizo e cumprimento os organizadores pela iniciativa do evento. ”

 

No segundo dia do evento a programação conta com a edição do Seminário Itinerante da ComJovem Nacional, apoiada pela NTC&Logística, que traz debates e atualizações ao jovem empreendedor e executivo do TRC.

 

Afrânio Rogério Kieling, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs), ressaltou que além de trazer pessoas de diversos países do mundo, a TrasnpoSul comprova a cada edição ser uma ótima ocasião para fazer novos negócios. “Planejamos esse evento durante um ano. No primeiro dia já tivemos números expressivos e esperamos chegar a 120 milhões em negócios realizados aqui. A TranspoSul é o segundo evento mais importante da região e mostra que o transportador é obstinado mesmo em tempos de instabilidade política e econômica”.


A determinação dos profissionais do TRC presentes no evento também é destacada por Paulo Vicente Caleffi, presidente da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Estado do Rio Grande do Sul (Fetransul). “Crises acontecem em vários momentos e é nesse período que a gente precisa levantar a cabeça e encontrar formas de enfrentá-las. A TranspoSul é a prova de que não vamos abaixar a cabeça. Tivemos um número expressivo de participantes e novos negócios no primeiro dia e isso nos dá credibilidade e mostra que o TRC está preparado. ”


A feira de negócios focou em investir em palestras que tragam conhecimento teórico e agreguem melhorias no relacionamento dos profissionais e empresas do setor. O historiador e professor da Unicamp, Leandro Karnal, e o presidente da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias em Portugal ­ (ANTRAM), Gustavo Paulo Duarte figuram entre os palestrantes.


Marcus Vinicius Couto, coordenador executivo da ComJovem de Porto alegre destaca as metas e novidades da TranspoSul. “A feira chegou a uma maturidade e os congressos ficaram mais técnicos esse ano, com isso, inovamos a feira. Com o “Pit Stop Logístico” criamos um espaço para as empresas mostrarem suas tecnologias, produtos e serviços aos transportadores, que antes não tínhamos. Incentivamos bastante os transportadores da região a irem ao evento e prestigiarem as empresas e conquistamos um grande trunfo.”


A Transposul aconteceu no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre (RS). Para ver a programação completa do evento, acesse www.transposul.com .


voltar