4º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno
Compartilhe
27 de Novembro de 2018 – 15h39 horas / SETCESP

Aconteceu nesta terça-feira (27) a quarta edição do Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno, que tem como objetivo reconhecer e homenagear as empresas de transporte rodoviário de cargas, associadas ao SETCESP, que reduzem os impactos socioambientais causados por suas operações, tendo a sustentabilidade como um valor essencial em sua gestão.

 

A premiação, que mais uma vez foi realizada em parceria com a Revista Transporte Moderno, aconteceu no Hotel Transamérica Nações Unidas e reuniu importantes personalidades do setor. Durante o evento, foram premiados os melhores projetos nas categorias – Responsabilidade Ambiental, Responsabilidade Social e Gestão Econômica Sustentável. Além disso, o Prêmio também homenageou, com a categoria Menção Honrosa, a personalidade que se destacou, durante o ano, por suas ações focadas em sustentabilidade no TRC.

 

Neste ano, o prêmio contou com 13 empresas participantes com 23 projetos inscritos e a avaliação dos mesmos ficou a cargo de uma comissão julgadora, convidada pelo SETCESP, diversificada e especialista em sustentabilidade e transporte rodoviário de cargas que levou em consideração critérios como o planejamento, inovação, criatividade, uso de tecnologias, continuidade das ações, perenidade dos resultados e retorno sobre o investimento financeiro.

 

Tayguara Helou, presidente do SETCESP, em seu discurso de abertura, agradeceu a parceria com a OTM Editora e por todos os presentes no evento e afirmou a importância do mesmo. “O nosso Prêmio é de grande relevância para o setor, mas gostaria de ressaltar a categoria de Gestão Econômica Sustentável, porque toda iniciativa que uma empresa promove passa pela gestão financeira e precisa trazer resultados positivos, pois é através dele que é possível reinvestir nos negócios, contratar mais pessoas e tornar o TRC mais eficiente para alavancar a economia brasileira, ” disse.

 

“Gostaria de parabenizar a todos os participantes do Prêmio e exaltar a nossa parceria com o SETCESP na realização desse grande evento”, falou Marcelo Fontana, presidente da OTM Editora e editor da Revista Transporte Moderno.

 

Para o secretário de mobilidade e transportes da cidade de São Paulo, Sr. João Octaviano Machado Neto encontros como esse são muito necessários. “Discutir sobre a distribuição de carga na cidade de São Paulo e a sustentabilidade do setor é fundamental. Agradeço a parceria do SETCESP com a prefeitura para juntos promovermos melhores resultados para a logística”, afirmou.

 

O diretor do departamento de operações do sistema viário de São Paulo, Edson Caram, também falou na abertura do evento. “Gostaria de parabenizar a todos pelas iniciativas e dizer que trabalhando juntos, setor público e privado, podemos tornar São Paulo um lugar melhor para se viver”.

 

Os projetos finalistas e vencedores do 4º Prêmio de Sustentabilidade SETCESP & Transporte Moderno estão disponíveis aqui.

 

A transmissão ao vivo do Prêmio pode ser assistida aqui.

 

O 4º Prêmio de Sustentabilidade Setcesp & Transporte Moderno teve o patrocínio de Buonny, Scania, Veloe, Consórcio Maggi, KIA Motors, MAN Latin America, Mercedes-Benz e Pósitron.

 

Confira aqui os vencedores e aqui a menção honrosa!


voltar