Compartilhe
01 de Março de 2017 – 05h10 horas / Sest Senat

Para ser competitivo no mercado de trabalho é imprescindível que o profissional se mantenha sempre atualizado. Por isso, o SEST SENAT tem investido na oferta de cursos on-line e gratuitos. Até agora, mais de 100 cursos em diferentes áreas já estão disponíveis na plataforma EaD da instituição. Somente na área do transporte são 19 cursos que proporcionam ao profissional a oportunidade de melhorar o currículo e, consequentemente, o desempenho no trabalho.


Cinco cursos, em especial, podem fazer a diferença na hora da contratação de um profissional do transporte. Confira a lista e detalhes sobre cada um deles:


Excelência profissional para motoristas


Esse curso visa apresentar conceitos e dicas referentes ao cuidado com o veículo, desde a manutenção preventiva até noções de tecnologia embarcada. Além disso, o curso discutirá elementos de direção defensiva, noções de meio ambiente, relacionamento com o cliente, qualidade na prestação do serviço e a filosofia 5S para que conduzam seus veículos com segurança, economia e com qualidade no atendimento.


Para trabalhadores do transporte e o público em geral.
Carga Horária: 50 horas


Para se inscrever, acesse: https://ead.sestsenat.org.br/cursos-disponiveis/transporte/95-cursos/transporte/235-excelencia-profissional-para-motoristas


Noções de direção segura para caminhoneiro


Todo motorista profissional deve possuir conhecimentos para conduzir seu veículo com responsabilidade e de forma segura nas rodovias e nos centros urbanos. Para aprofundar e melhorar a rotina deste profissional, esse curso tem como objetivos discutir sobre direção segura, conceituar a legislação de trânsito, bem como esclarecer o papel do motorista profissional e características relacionadas ao seu dia a dia.


Para trabalhadores do transporte e o público em geral.
Carga Horária: 50 horas


Para se inscrever, acesse: https://ead.sestsenat.org.br/cursos-disponiveis/transporte/95-cursos/transporte/241-nocoes-de-direcao-segura-para-caminhoneiro

 

Noções de direção segura para motoristas de ônibus


O curso tem a finalidade de apresentar para o profissional conceitos de direção segura, traçado das vias e a sinalização viária. Além disso, apresenta a legislação de trânsito e as responsabilidades que todo motorista de ônibus deve tomar para si ao transportar passageiros.


Para trabalhadores do transporte e o público em geral.
Carga Horária: 50 horas


Para se inscrever, acesse: https://ead.sestsenat.org.br/cursos-disponiveis/transporte/95-cursos/transporte/243-nocoes-de-direcao-segura-para-motorista-de-onibus

 

Cuidados especiais no transporte de escolares


O transporte de escolares é uma atividade fundamental para milhares de brasileiros e para o alcance das metas de educação no Brasil. Este curso contribui com conhecimentos necessários para atuação como monitor de transporte de escolares.
 

Para trabalhadores do setor de transporte.
Carga Horária: 20 horas


Para se inscrever, acesse: https://ead.sestsenat.org.br/cursos-disponiveis/transporte/95-cursos/transporte/158-cuidados-especiais-no-transporte-de-escolares


Noções de direção segura para taxistas


O taxista é um profissional que deve atualizar-se constantemente para oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes. Diante disso, esse curso visa apontar elementos da condução segura e pontos críticos em vias urbanas e metropolitanas. O curso também sinaliza pontos importantes do Código Brasileiro de Trânsito, bem como as normas e regulamentos no transporte de passageiros feitos por táxi.


Para trabalhadores do transporte e o público em geral.
Carga Horária: 50 horas

 

Para se inscrever, acesse: https://ead.sestsenat.org.br/cursos-disponiveis/transporte/95-cursos/transporte/244-nocoes-de-direcao-segura-para-taxista


Para garantir o certificado do curso realizado, o aluno deverá realizar uma avaliação ao final do curso e obter uma nota maior ou igual a 60.


Para saber mais sobre todos os cursos oferecidos a distância oferecidos pelo SEST SENAT, acesse: ead.sestsenat.org.br


voltar