Abertura da Semana Mobilidade aborda pontos cegos de um caminhão
Compartilhe
17 de Setembro de 2018 – 16h31 horas / SETCESP

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes promove, entre os dias 18 e 25 de setembro, a Semana da Mobilidade 2018, movimento nacional que visa conscientizar o cidadão sobre a responsabilidade no trânsito.

 

A mensagem “Somos Todos Pedestres”, vai ao encontro do tema escolhido no 10° Prêmio CET de Educação no Trânsito. Construir uma cultura de mobilidade baseada em Cidadania, Respeito, Tolerância e Paz é um desafio para todos nós.

 

Nesta segunda-feira (17), a Polícia Militar e a Companhia de Engenharia de Tráfego realizaram uma ação conjunta em parceria com o SETCESP, para abrir as atividades da Semana da Mobilidade.

 

As abordagens aconteceram na Av. Bandeirantes e na Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, na qual a PM convidou motociclistas a irem até o Posto de Atendimento ao Trânsito da CET para assistirem a palestra sobre educação e conscientização de direção segura.

 

Foram apresentados diversos levantamentos que a CET realiza na cidade de São Paulo, como os dados de que 40% das colisões frontais com motos nas Marginais em 2017 envolveram caminhões. Dentre o conteúdo apresentado, os motociclistas puderam saber mais sobre os pontos cegos de um caminhão.

 

A dinâmica foi apresentada após a apresentação, na qual os mais de 300 participantes puderam entender, na prática, qual é a visão do motorista de caminhão de dentro do veículo e quais locais motos não são visíveis nos retrovisores. A mesma ação também foi realizada pelo SETCESP, anteriormente, durante as atividades do Maio Amarelo.

 

Os trabalhos da Semana da Mobilidade continuam e, para aumentar o alcance do conteúdo apresentado na segunda-feira, a CET disponibilizou gratuitamente um curso de pilotagem segura para motociclistas que pode ser solicitado pelo e-mail: dco2@cetsp.com.br.

 

 


voltar