Compartilhe
02 de Dezembro de 2016 – 05h44 horas / Segs

O Actros 2651 Mercedes-Benz, cujas vendas tiveram início este ano, foi eleito o melhor caminhão extrapesado do Brasil em votação de 10 jornalistas especializados. Com isso, ganhou destaque no Top Truck TV, uma das principais premiações da mídia televisiva e eletrônica do Brasil.

 

A premiação foi anunciada na última terça-feira, em São Paulo, ocasião em que a Mercedes-Benz do Brasil conquistou 5 das 10 categorias do Top Truck TV, sendo a grande vencedora de 2016. Além da vitória do Actros 2651, foi destaque também na categoria melhor performance empresarial; melhor executivo de montadora de veículos comerciais, prêmio concedido a Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus; melhor comercial de TV de produto para a nova linha Atego; além da homenagem à Empresa pelos 60 anos de atividades no País, comemorados este ano.

 

“Essas premiações muito nos honram e orgulham, como também mostram que estamos no caminho certo quando cumprimos nosso compromisso de ouvir o que as estradas falam, transformando as demandas dos clientes em soluções cada vez mais eficientes e rentáveis”, diz Leoncini. “O reconhecimento de renomados jornalistas da mídia especializada do setor automotivo amplia ainda mais o significado dessa brilhante conquista da nossa Empresa”.

 

O prêmio de melhor executivo de montadora de veículos comerciais realça a liderança de Roberto Leoncini à frente da equipe de Vendas e Serviços da Empresa, que este ano retomou a liderança de mercado em caminhões, além de ampliar a já destacada liderança no segmento de ônibus. “E mesmo com o mercado retraído, não deixamos de lançar novos produtos e serviços, com soluções de pré e de pós-venda que fazem com que nossos clientes encontrem na nossa marca tudo o que precisam, com a qualidade e a rentabilidade desejada”, afirma.

 

Actros se consolida a cada dia como mix-road

 

De acordo com o executivo, o top de linha Actros foi desenvolvido para enfrentar as características das estradas brasileiras e atender o atual perfil do transporte. “Além de sua reconhecida eficiência nas aplicações rodoviárias de longas distâncias, o Actros se consolida, cada vez mais, como um ‘mix-road’ para operações nos mais diversos tipos de estrada, tanto asfaltadas, quanto de terra ou outro tipo de pavimento, situações típicas das atividades do agronegócio brasileiro”, ressalta Leoncini. “Aliás, com o novo Actros, que começou a ser vendido este ano, aumentamos em mais de 80% as vendas desse veículo no Brasil. Ou seja, os clientes estão percebendo os ganhos e vantagens que estamos oferecendo a eles”.

 

Melhor comercial de TV

 

A linha Atego de caminhões médios e semipesados da Mercedes-Benz também foi premiada pelo Top Truck TV, vencendo a categoria de melhor comercial de TV de produto. Sucesso de vendas nas regiões Sul e Sudeste, os caminhões Atego vêm conquistando aprovação cada vez mais crescente nas demais regiões do País. A fim de consolidar esse avanço, a Empresa criou uma campanha para destacar a robustez, ampla capacidade de carga e elevado conforto da nova linha Atego, que chegou ao mercado neste ano agregando ainda mais valor aos clientes em termos de economia, conforto, força e desempenho.

 

Num momento muito especial em que comemora os seus 60 anos no País, a Mercedes-Benz do Brasil ganha homenagem do Top Truck TV. A Empresa é a maior fabricante de caminhões e ônibus da América Latina. Sua planta de São Bernardo do Campo é a maior do Grupo fora da Alemanha para veículos comerciais Mercedes-Benz. É também a única da Companhia a produzir caminhões, chassis de ônibus e agregados, como motores, câmbios e eixos, em um só local. Além disso, é também a maior exportadora de veículos comerciais do País, tendo atendido mais de 60 países de diversos continentes.


voltar