Compartilhe
18 de Janeiro de 2016 – 06h46 horas / Agência CNT

O aeroporto de Conhonhas (SP), terceiro mais movimentado do país, poderá receber voos de todas as cidades brasileiras. Até então, normativos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) restringiam as operações de partida ou chegada a um raio de cobertura de 1,5 mil quilômetros.

Essas portarias foram revogadas pela Agência. Conforme a Anac, não havia “motivação técnica ou econômica para manutenção dessa restrição”. Isso deverá ampliar a oferta de voos que tem o aeroporto da capital paulista como origem ou destino.

Assim, as companhias aéreas com operações em Congonhas estão reestruturando a malha aérea e solicitando voos à Anac para diversas localidades brasileiras, especialmente destinos no Nordeste do país.

A Agência destaca que a medida só interfere no raio de cobertura das operações do aeroporto, tendo em vista que as empresas aéreas operam em Congonhas dentro dos limites da infraestrutura disponível, calculando peso, combustível e demais aspectos operacionais para compatibilizar as rotas realizadas, sem prejuízo para a segurança operacional e de voo. A restrição do número de movimentos/hora continua vigente e inalterada.

Com informações da Anac

Natália Pianegonda
Agência CNT de Notícias


voltar