Compartilhe
23 de Fevereiro de 2018 – 14h28 horas / Alesp

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) inaugurou um novo posto avançado de atendimento à população dentro do Palácio 9 de Julho, sede do Parlamento paulista, na última quarta-feira (21/02). A cerimônia ocorreu no Espaço de Serviços da Alesp e contou com a presença de deputados e autoridades do Estado.

 

"É importante abrir as portas desta Casa. Temos um prédio bem localizado e uma estrutura muito ampla, onde a população será atendida de maneira segura. Essa é mais uma das ações que a Mesa Diretora realizou desde que tomou posse, há quase um ano. Queremos uma população participativa", disse o presidente da Alesp, deputado Cauê Macris (PSDB).

 

Dentre os serviços prestados, estão certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), comunicação de venda, alteração de endereço dentro do mesmo município, certidão do veículo, emissão de 2ª via e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

 

O primeiro-secretário da Casa deputado Luiz Fernando Teixeira (PT) disse que "esse novo equipamento era uma das metas da Mesa Diretora, tornando a Alesp um lugar que presta um número maior de serviços".

 

Para o segundo-secretário deputado Estevam Galvão (DEM), essa iniciativa é de todos os deputados, sendo "uma porta a mais para facilitar a vida das pessoas".

 

Segundo o diretor-presidente do Detran Maxwell Borges de Moura Vieira, essa é uma conquista para a população paulista. "O Estado vem passando por muitas transformações. Estamos modernizando as unidades de atendimento, nosso objetivo é que o cidadão tenha um atendimento rápido e de qualidade", disse.

 

O secretário estadual de Planejamento e Gestão Marcos Antonio Monteiro apontou que a Alesp é um lugar extremamente adequado para colocar esse serviço à disposição da sociedade. "Queremos fornecer o maior número de serviços públicos e atrair a população para conhecer a Assembleia Legislativa", disse.

 

A deputada Maria Lucia Amary (PSDB), 2ª vice-presidente da Assembleia, destacou a localização da sede do Parlamento. "Aqui tem estacionamento fácil e vários bairros que convergem com o metrô. Isso facilita a prestação do serviço. É uma conquista da população", declarou.


voltar