Almoço de junho da Diretoria Plena do SETCESP é marcado por lançamentos
Compartilhe
19 de Junho de 2018 – 17h30 horas / SETCESP

Nesta terça-feira (19) aconteceu o tradicional almoço da Diretoria Plena do SETCESP, que nesse mês foi marcado por grandes novidades.

 

Abrindo o evento, o presidente do SETCESP, Tayguara Helou, junto ao diretor da OTM Editora, Marcelo Fontana, lançaram a 4ª edição do Prêmio de Sustentabilidade do SETCESP que em mais um ano acontece em parceria com a Revista Transporte Moderno.

 

“Hoje lançamos oficialmente a 4ª edição do nosso Prêmio de Sustentabilidade que será entregue durante o evento Maiores e Melhores do Transporte realizado pela OTM Editora. Esse é um evento muito grande e prestigiado pelo nosso setor e traz a possibilidades de as empresas transportadoras divulgarem de forma muito mais ampla os seus projetos na área de sustentabilidade”, falou Tayguara.

 

O Prêmio de Sustentabilidade destaca e reconhece projetos das empresas do setor de transporte de cargas que reduzem os impactos ambientais causados por suas operações. As inscrições para a 4º edição são gratuitas e poderão ser realizadas até 17 de agosto de 2018. Confira todas as informações e inscreva-se aqui.

 

A segunda grande novidade destacada no almoço é que o SETCESP ampliou a atuação do Setor de Elaboração de Recurso de Multa (SEREM) e já está realizando o atendimento das transportadoras associadas para o ingresso de ação judicial contra as Multas NIC (não identificação de condutor).

 

“Muitas empresas que fazem distribuição urbana recebem muitas multas NIC, obviamente que o SETCESP está trabalhando para tentar resolver essa questão retirando o motorista profissional de caminhão desse sistema de pontuação, mas até isso acontecer firmamos uma parceria com o advogado Dr. Henrique Serafim Gomes que agora está trabalhando junto ao SEREM e criou uma forma de entrarmos com uma defesa judicial para esse tipo de multa”, explicou Tayguara.

 

Em sua fala o Dr. Henrique Serafim Gomes ressaltou que há alguns anos desenvolve um trabalho em cima das multas NIC, principalmente para as transportadoras e empresas de logística que atuam em São Paulo. “Sendo direto na questão, hoje essas multas são passíveis de anulação porque nós já temos um parecer do Superior Tribunal de Justiça ao nosso favor, já estamos também com um trabalho para anulação das mesmas. Do mesmo modo é importante destacar que nós também conseguimos recuperar os valores de multas pagas nos últimos anos pelas empresas de transporte”, finalizou.

 

O recurso jurídico e o acompanhamento do processo serão realizados pelo escritório do Dr. Henrique, que é parceiro da entidade e especializado em Direito de Trânsito, que vem tendo grande sucesso na anulação desse tipo de multa aplicada sobre pessoas jurídicas, já com jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça.

 

Serviço:
SEREM – atendimento com Dra. Carolina

Horário comercial
Telefone (11) 2632-1038
E-mail serem@setcesp.org.br

 

Em paralelo a toda a programação do almoço também foram arrecadadas dezenas de doações para a Campanha do Agasalho da COMJOVEM SP de 2018. A sua empresa também pode ser um ponto de coleta, para mais informações fale no (11) 2632-1036 com a Cristina.

 

Confira a cobertura fotográfica completa do evento.


voltar