Compartilhe
28 de Fevereiro de 2018 – 14h30 horas / NTC&Logística

Na tarde desta terça-feira (27), aconteceu, em meio à Assembleia Geral Ordinária da Câmara Interamericana de Transporte (CIT), o projeto piloto da comissão de jovens empresários da CIT. Foram três apresentações de representantes das COMJOVEM do Brasil, da Argentina e da Colômbia.

 

Ana Carolina Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM Nacional, falou sobre o tema “O empresário que o Brasil precisa”. Durante sua apresentação, Ana discorreu sobre o cenário atual da economia e da política brasileira, sobre a função social das empresas, relacionamento da empresa com o mercado e com seus funcionários e a postura do empresário.

 

“Após as apresentações, elaboramos objetivos que pretendemos com a comissão de jovens, para que a assembleia amanhã (hoje) aprove ou não a continuação do projeto. Escolhemos três vertentes de trabalho: tecnologia, profissionalização e sucessão empresarial”, explicou Ana, que manifestou a vontade de trazer jovens de outros países para integrar a comissão que hoje é formada apenas por Brasil e Argentina.

 

“Está sendo uma excelente essa oportunidade de aprender e contribuir com demais jovens de transporte da América Latina”, ressaltou.

 

Os jovens aproveitaram a oportunidade e foram visitar o Sest Senat, onde puderam conhecer como funciona esse organismo no Brasil. “Os visitantes ficaram encantados com tudo que temos de serviço e lazer à disposição do trabalhador do transporte”, relatou Ana.


voltar