Compartilhe
14 de Setembro de 2015 – 10h41 horas / Automotive Business

A mudança de perfil do consumidor deve determinar o futuro da indústria automobilística e também das locadoras de automóveis. É nisso que acredita Luiz Moan, presidente da Anfavea, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

“O futuro será marcado por novas modalidades de financiamento e uso. O leasing operacional terá grande espaço, como ocorre nos Estados Unidos”, afirmou Moan durante o 12º Fórum Nacional da Indústria de Aluguel de Automóveis. O evento é realizado pela Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) na cidade de São Paulo e vai até 10 de setembro.

“Se ser dono (do veículo) não for mais importante para o brasileiro abre-se um grande filão para as locadoras”, disse Moan a respeito da modalidade operacional de leasing, em que as locadoras ofereceriam automóveis em forma de aluguel, mas por períodos mais extensos. No fim do contrato, o cliente teria a opção de compra, devolução ou renovação do contrato. “O mundo automotivo como conhecemos hoje mudará de acordo com a cultura do consumidor.

Durante o encontro, locadores e concessionários falaram também da necessidade atual de reduzir custos para manter a operação viável e da maior dificuldade de renovação da frota pelo menor volume de locações.


voltar