Compartilhe
19 de Outubro de 2016 – 05h28 horas / ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), como organismo nacional competente de aplicação do Acordo sobre Transporte Internacional Terrestre do Cone Sul (Atit), coordenou a IV Reunião Técnica de Acompanhamento do Acordo Trilateral do Circuito Turístico da Tríplice Fronteira, realizada no último dia 14, em Foz do Iguaçu (PR). O evento reuniu representantes de instituições brasileiras e do Paraguai e discutiu temas relevantes ao transporte terrestre, como documentos de transporte de porte obrigatório, identificação de veículos, penalidades, transporte urbano regular e abrangência do circuito turístico.

 

Representaram a ANTT o chefe da Assessoria Técnica para Transporte Internacional da ANTT, Noboru Ofugi; o superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros, Alexandre Munoz; o gerente de Fiscalização, João Paulo Souza; entre outros técnicos da área de passageiros e fiscalização. Participaram também dirigentes e técnicos do órgão nacional de transporte do Paraguai, Dinatran, representantes da Prefeitura de Foz do Iguaçu e outras intuições locais.

 

Transporte internacional – O Brasil mantém acordos com países do Mercosul e outros, buscando aprimorar as relações de comércio, turismo e cultura entre os países no transporte de bens e pessoas, com foco em segurança. A evolução dos transportes internacionais terrestres se faz por meio de negociações conjuntas, realizadas periodicamente.


voltar