Compartilhe
30 de Novembro de 2016 – 03h07 horas / ANTT

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a NTC&Logística vão realizar uma pesquisa, a partir de 5/12, junto às empresas de transporte de carga cadastradas no Registro Nacional dos Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC). O objetivo é verificar a situação econômica das transportadoras no ano de 2016 e as perspectivas destas para o próximo ano.

 

O resultado dessa pesquisa será divulgado na próxima reunião do Conselho Nacional de Estudos em Transporte, Custos, Tarifas e Mercado (Conet), que vai ocorrer entre os dias 9 e 12/2/2017, na cidade de Rio Quente/GO.

 

A pesquisa é anônima, não é necessário identificar empresa ou responsável pelo preenchimento. São poucas questões, todas de múltipla escolha, que podem ser respondidas em poucos minutos.
Essa é a primeira pesquisa que a ANTT realiza em parceria com a NTC&Logística. A última enquete realizada pelo instituto resultou no índice de defasagem do frete, publicado em agosto de 2016 e que pode ser visto no Portal NTC TEC (ntctec.org.br).


voltar