ANTT lança serviço online para modificação de frota
Compartilhe
21 de Novembro de 2018 – 15h20 horas / Pé na Estrada

A partir desta segunda-feira (19), no Portal de Serviços do Governo Federal, já é possível solicitar a inclusão, exclusão ou alteração de dados de veículos da frota de empresas brasileiras habilitadas ao transporte rodoviário internacional de cargas. Você também pode conhecer o serviço como modificação de frota no TRIC.

 

Antes da disponibilização deste serviço no portal, o atendimento era realizado diretamente na ANTT, por meio de protocolo de documentos. Agora, com a possibilidade de realizar esses serviços online, não há necessidade de impressão de novos documentos, nem de envio/entrega dos documentos na sede ANTT.

 

Para acessar, clique aqui.

 

Como fazer

 

Mediante a criação de uma senha de acesso, a transportadora deverá preencher um requerimento e anexar cópias eletrônicas dos documentos dos veículos e comprovante de pagamento das taxas correspondentes, cuja GRU é emitida no portal da ANTT. O custo é de R$10,00 + R$5,00 por placa. A solicitação será analisada em até 03 (três) dias úteis.

 

Toda a comunicação será feita no próprio Portal de Serviços e o andamento da solicitação pode ser verificado em “Minhas Solicitações”. Também é possível fazer alterações no pedido quando verificada alguma pendência pela ANTT.

 

Novos serviços

Durante as próximas semanas, a Agência disponibilizará mais dois serviços no portal. A solicitação de vistas e cópias de processos e documentos físicos e digitais está previsto para entrar no dia dia 26/11 e a solicitação de autorização para prestação não regular e eventual de transporte ferroviário de passageiros, no dia 3/12.


voltar