ANTT publica no Diário Oficial resolução que cancela tabela com redução de preço mínimo do frete
Compartilhe
11 de Junho de 2018 – 15h00 horas / O Globo

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (11) uma resolução que cancela a tabela que reduzia os preços mínimos do frete, anunciada pelo governo na quinta-feira (7). Apesar da promessa do ministro dos Transportes, Valter Casimiro, feita aos caminhoneiros de que documento perderia a validade naquele mesmo dia, o ato do diretor-geral da Agência, Mário Rodrigues Junior, só foi publicado nesta segunda-feira. Com isso, a resolução anterior vigorou por três dias.

 

Até que o governo, caminhoneiros e setor produtivo cheguem a um acordo, fica valendo a primeira tabela, editada no dia 30 de maio. Ela foi resultado da Medida Provisória que criou uma política de preços mínimos para o transporte rodoviário de cargas e fez parte do acordo com os caminhoneiros para acabar com a greve. Esta primeira tabela encontra resistência de setores do agronegócio e da indústria, que alegam alta no custo do transporte.

 

Segundo interlocutores, as negociações estão avançadas. Depois das discussões com lideranças dos caminhoneiros na sexta-feira (8), técnicos da ANTT receberam no fim de semana representantes do governo.


voltar