Anuário CNT do Transporte reúne dados disponíveis sobre o setor
Compartilhe
30 de Maio de 2016 – 04h09 horas / CNT

O primeiro Anuário CNT do Transporte, lançado nesta segunda-feira (30), disponibiliza os principais dados sobre os modais de transporte no Brasil (rodoviário, ferroviário, aquaviário e aeroviário), tanto na área de cargas como na de passageiros. O documento reúne estatísticas brasileiras sobre movimentação, infraestrutura, produção e frota de veículos e composição do setor. São mais de 800 tabelas disponibilizadas em planilhas eletrônicas, que podem ser consultadas no site anuariodotransporte.cnt.org.br.

 

De acordo com o presidente da Confederação Nacional do Transporte, Clésio Andrade, o Anuário representa “o resgate da cultura de difusão de dados do setor para o planejamento sistêmico do transporte nacional, orientando transportadores, planejadores, formuladores de políticas públicas e ações voltadas para a melhoria do setor”.  O documento dá a dimensão da grandiosidade e da importância do transporte para o país. Os números mostram a diversidade da atuação dos transportadores, a evolução do setor e os desafios a serem superados.

 

Clésio Andrade destaca ainda que havia, há muitos anos, uma lacuna nas estatísticas dos diferentes modais de transporte do Brasil. “Ao consolidar este grande volume de dados, o Anuário permite maior agilidade na execução de pesquisas, estudos e análises necessários para a promoção do desenvolvimento do transporte brasileiro, subsidiando e apoiando a gestão do transporte e, principalmente, estimulando o planejamento integrado.”

 

Para a manutenção da série histórica, a CNT pretende disponibilizar anualmente a atualização deste material. O acompanhamento dos principais dados poderá ser feito por meio do portal da Confederação Nacional do Transporte e dos boletins publicados mensalmente pela instituição. Ao consolidar o Anuário, a CNT reforça seu compromisso institucional de apoiar e desenvolver o setor de transporte e logística no Brasil.

 

CONSULTE!

 

Clique aqui e consulte o Anuário CNT do Transporte na íntegra.

 

Para acessar os principais dados de cada setor, faça download da versão resumida do Anuário, clicando aqui.


voltar