Apisul implanta novo sistema de ERP Totvs 11
Compartilhe
04 de Agosto de 2014 – 10h44 horas / Assessoria Apisul

Além de investimentos em softwares e produtos para o mercado, Grupo Apisul realiza investimentos em tecnologia dos seus processos, gerando mais agilidade operacional e garantia de continuidade para o negócio de seus clientes.

A Apisul está investindo cerca de meio milhão de reais em nova versão do sistema de ERP TOTVS.  A nova versão da ferramenta, que já era utilizada pela Apisul, facilita as operações dos controles financeiros, contábeis, contratuais e de estoques da empresa, além centralizar as informações estratégias integradas dos sistemas especialistas. O investimento garante agilidade nos processos e rotinas, otimização da equipe, produtividade e redução de custos internos.

Durante o período de execução foram necessárias mais de 2.500 horas entre consultoria com os profissionais da TOTVS, empresa desenvolvedora do sistema, gestão de projetos, adequação dos desenvolvimentos específicos e implantação de uma nova plataforma de Integrações – TOTVS ESB. Primeiramente, essa nova plataforma de integração atenderá as demandas internas e, após a consolidação e maturidade do uso, será utilizada como ferramenta para gerenciar e padronizar as integrações com os clientes da Apisul.

Além do investimento em horas para execução do projeto, a Apisul investiu na infraestrutura do sistema com a aquisição e liberação de novos servidores, com o objetivo de melhorar a performance do sistema para os usuários finais. Todo esse investimento retrata o objetivo principal da Apisul com relação à inovação e continuidade dos negócios, mantendo os seus sistemas atualizados às demandas do mercado, além garantir a conformidade com as demandas legais para atender às necessidades de seus clientes.

Principais vantagens

Com a atualização, a ferramenta está mais prática, orientada a processos com funcionalidades para melhorar a produtividade dos usuários do sistema. Com o apoio da área especializada em processos, foram mapeadas e documentadas as principais operações de cada área da Apisul buscando otimizar as atividades executadas, trabalhar na gestão de conhecimento para manutenção, melhoria e continuidade dos processos destas áreas.

Outra grande evolução foi a implantação da ferramenta TOTVS ESB para o monitoramento e gestão das integrações, facilitando os processos de acompanhamento e correção no caso de possíveis não conformidades. A tecnologia embarcada na solução TOTVS ESB traz redução na complexidade e custos no processo de integração, padroniza as transações e possui facilidade de expansão.


voltar