Compartilhe
10 de Maio de 2016 – 05h50 horas / NTC

Na última quinta-feira (5), representantes do Grupo Técnico de Segurança Logística (GT de Segurança) do Setcemg e da assessoria de segurança da Fetcemg visitaram o comando da 2ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em Contagem. Eles foram recebidos pelo coronel Roberto Lemos, responsável pela unidade, pela major Daisy Ferrarezzi.

O grupo expôs o cenário do roubo de cargas no Estado e solicitou algumas intervenções do comando, que é o responsável pela cobertura e atendimento de 18 municípios mineiros, entre os quais estão os locais de muita incidência de roubos de cargas e veículos, como Contagem e Betim. Também foi feito um convite formal para que o coronel Lemos participe do GT de Segurança.

“Os transportadores têm experiências e ideias que podem ajudar a polícia a agir com maior efetividade no combate a esse tipo de crime. Queremos uma aproximação maior da polícia para construirmos um plano concreto de trabalho, definir ações e, assim, minimizar as perdas”, afirmou o assessor da Fetcemg, Ivanildo Santos.

“Reconhecemos que é preciso regularizar a natureza de roubo de cargas nos procedimentos da polícia e essa integração com o setor de transporte é oportuna”, comentou o coronel Lemos.

Solicitações do GT de Segurança:

Realização de blitz em veículos de cargas, no intuito de fiscalizar e repreender a ação de quadrilhas;

Atenção na confecção do registro de eventos de defesa social (REDS, ou boletim de ocorrência) de forma que a autoridade policial informe o roubo da carga;

Patrulhamento preventivo nas áreas de riscos e na áreas em que estão concentradas as grandes empresas de transportes, como os bairros Cinco, Jardim Riacho, Via Expressa de Contagem, Avenida Severino Balesteros e Avenida Wilson Tavares Ribeiro e outras.

A próxima reunião do GT de Segurança será realizada no dia 19 de maio, às 15h30, na sede do Setcemg.

Para participar dos GTs, envie um e-mail para gerencia@setcemg.org.br. É gratuito.


voltar