Associação dos Detrans mapeou perfil dos motoristas no Brasil
Compartilhe
04 de Agosto de 2015 – 05h01 horas / Brasil Caminhoneiro

A Associação Nacional dos Detrans (AND) divulgou esta semana uma lista para saber quem são os mais de 60 milhões de brasileiros motoristas.

A pesquisa mostra quantos motoristas existem em cada estado e quais as particularidades da maioria das localidades.

São Paulo é o local com o maior número de condutores no Brasil, pouco mais de 20 milhões. O segundo lugar desta lista pertence a Minas Gerais, com 6,2 milhões de habilitados, e, destes, mais de 600 mil são mulheres.

Na sequência, vem o Paraná, com 4,4 milhões de motoristas, em sua maioria homens com idades entre 41 e 60. O Rio Grande do Sul vem logo depois, com 4,3 milhões.
O Rio de Janeiro, com 3,7 milhões de condutores habilitados fecha a lista dos cinco principais Estados em número de motoristas.

Entre as principais singularidades apresentadas na pesquisa, está o Distrito Federal, com o maior equilíbrio entre o número de motoristas do sexo masculino e feminino. São 1,4 milhão de condutores, sendo 851 mil homens e 561 mulheres.


Outro número interessante está no Mato Grosso do Sul, onde existem 1.143 motoristas com CNH ativa entre os 91 e 120 anos, de um total de pouco mais de 857 mil condutores.


voltar