Compartilhe
22 de Abril de 2015 – 05h23 horas / Top News

Um dos homens mais procurados do Brasil, por ser um dos responsáveis pelo maior roubo de carga no país – avaliada em R$ 24 milhões – foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso, neste domingo (19). A detenção de Carlos Santana de Siqueira, 37, ocorreu na BR-070, próximo ao município de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá).

Ele era o quarto integrante de uma quadrilha que roubava cargas para abastecer morros do Rio de Janeiro (RJ) com fuzis. Outros três já estão presos na Penitenciária de segurança máxima de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul (MS).

Conforme a PRF, por volta das 19h, uma equipe da PRF abordou um veículo S-10, com placa do Rio de Janeiro, que tinha como motorista o Carlos Santana de Siqueira. Ele tinha contra si um mandado de prisão em aberto expedido pelo judiciário de Mato Grosso do Sul.

O foragido participou do roubo de 121 projetores de cinema no Rio de Janeiro, carga avaliada em 24 milhões de reais. O furto dos equipamentos ocorreu no dia 1º de fevereiro deste ano, o destino da carga seria o país vizinho, Paraguai. O material roubado seria trocado por fuzis, que abasteciam criminosos nos morros cariocas. As carretas com os projetores foram apreendidas no Espírito Santo.

No ato da prisão, o Carlos Siqueira, contou aos policias que saiu de Rondonópolis (212 km ao sul da Capital) e seguia para a cidade de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá), onde pretendia se esconder. O foragido relatou que constantemente mudada de endereço por estar ameaçado de morte pelos próprios comparsas do roubo, por tê-los entregados a policia.

Segundo a PRF, ele temia pela sua integridade coso ficasse preso na mesma penitenciária que os demais três integrantes da quadrilha. No momento da abordagem da PRF, Carlos Siqueira esta em companhia de sua esposa e filhos, uma menina de 10 e um adolescente de 15 anos, além de seus dois cães labradores. Segundo a PRF, Siqueira não resistiu a prisão elevado pelos agentes à Polícia Judiciária Civi,l de Primavera do Leste. Após ouvi-lo, o delegado Rafael Diniz o encaminhou à Cadeia Municipal.


voltar