Compartilhe
31 de Julho de 2015 – 05h55 horas / A Tribuna

A autorização para o início das obras de remodelação do sistema viário do Saboó deve ser expedida até amanhã. Esta é a expectativa da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), já que o contrato com a construtora Cappellano está assinado. As intervenções fazem parte da implantação da Avenida Perimetral da Margem Direita do Porto de Santos, no trecho entre a Alemoa e o Saboó, e custarão R$ 7,8 milhões aos cofres da estatal.

O plano original, anunciado no final do mês passado, era que as obras fossem iniciadas ainda neste mês. No entanto, de acordo com a Docas, após a assinatura do contrato, ainda existem trâmites que precisam ser cumpridos.

E, somente após a expedição da ordem de serviço, a empresa poderá começar a mobilização de equipamentos e a implantação de canteiros de obras. O projeto prevê a aplicação de massa asfáltica em 800 metros de vias do Saboó.

Quando concluído, elas serão ligadas aos 960 metros de pistas da Avenida Augusto Barata (o Retão da Alemoa), reformados pela Brasil Terminal Portuário (BTP). A operadora funciona às margens da via, que vai até o Viaduto Paulo Benevides (o Viaduto da Alemoa).

Com a intervenção, o fluxo de entrada do Porto será desviado da Avenida Antônio Alves Freire (continuação do Retão da Alemoa), que ficará exclusiva aos terminais da área. Ao término da reforma, o sistema viário estará pronto para ser integrado ao trecho da Perimetral entre a Alemoa e o Saboó.


voltar